20 de abril de 2011

A arte cerâmica de Roland Summer








Roland Summer (1955) - é um ceramista austríaco, nascido em Feldkirch (Vorarlberg), cujos trabalhos possuem uma presença marcante. Inicialmente ele estudou arquitetura, e somente foi trabalhar como ceramista a partir da década de 1980. O fator tempo desempenha um papel importante no seu trabalho. Seus impressionantes vasos feitos à mão, combinam queima de raku, técnica desenvolvida no Japão, com terra sigillata, que os romanos utilizavam há séculos para produzirem louças finas.

Para Roland Summer, cinco palavras descrevem o seu trabalho: sensibilidade, lentidão, harmonia, sensualidade e fragilidade. O aspecto da sua personalidade mais útil em sua prática é a persistência, e a sua inspiração vem do seu trabalho em curso, das suas viagens e o que rodeia, da sua percepção cotidiana e de tudo o que faz o seu coração bater mais rápido. www.ceramicvision.net

O seu trabalho é elogiado internacionalmente, suas cerâmicas são representadas em grandes museus do mundo inteiro e ele tem recebido vários prêmios por sua belíssima obra.


Veja e saiba mais no site do artista:



Um comentário:

MA FERREIRA disse...

Ivhe...

Trabalhos lindo..me emocionei!!!

Adorei a maneira que vc mostra seu trabalho que aliás são lindos também!!
Seu blog esta muito bonito. Parabéns!!
Te convido a cohecer o meu?
mdfbf.blogspot.com

Serei sua seguidora.

MA Ferreira

mdfbf.blogspot.com