1 de maio de 2011

A arte cerâmica de Hideko Honma


Hideko Honma - é uma renomada ceramista brasileira da atualidade. O diferencial do seu trabalho está na criação dos próprios esmaltes a partir das cinzas vegetais, adaptando as matérias-primas brasileiras às técnicas antigas, originadas da cidade de Arita-Japão.

O domínio da alquimia desses elementos naturais, aliado a habilidade de interferir na argila com a persistência de quem deseja atingir a perfeição estética, é a marca registrada nas obras de Hideko.




"Fico feliz em ver o resultado de um trabalho, mas sempre acho que é possível melhorar."

(Hideko Honma)



Veja e saiba mais no site da grande artista: www.hidekohonma.com.br



3 comentários:

Juliana Godin disse...

Olá, Ivete! O trabalho da Hideko é realmente admirável. Dá-lhe química na história, não é mesmo?
Me lembro das minhas aulas de cerâmica ainda na faculdade e da persistência nas pesquisas para atingir o "ponto certo". Qualquer errinho perde-se a peça!
Obrigada por compartilhar!
Abraços eu uma linda semana!
: )
____
http://extensaosaladeartes.blogspot.com

Acácia Azevedo Studio Pottery disse...

O trabalho da Sensei Hideko nos inspira, a beleza, o design, a harmonia do conjunto... Tenho grande admiração.Belo post! Beijos! A.

MA FERREIRA disse...

Sou fã da Hideco.
Tem algo que transcende. Que vem da alma da artista.

Seus trabalhos lindissimos tb.
E a maneira de mostra-los, super original.
Parabéns!

Bj
Ma Ferreira ( mdfbf@blogspot.com )