20 de outubro de 2010

Mandalas em Cerâmica de Leila Mirandola

Mandala


Mandala Luminária - (centro perfurado para passagem da luz)



Leila Mirandola é uma grande ceramista, reconhecida pelo seu trabalho principalmente através de suas “Mandalas” feitas artesanalmente em argila branca canadense com base de cimento branco e aplicação de pastilhas artesanais, resultando num trabalho extremamente delicado e perfeito. Ela trabalha com cerâmica de alta temperatura, de onde extrai a suavidade e mantém a força, assim como o melhor da cor e do calor.

Do barro cru, áspero, rugoso, modula placas finas, delicadas, que se enrolam, se dobram sobre si mesmas, e se transformam em receptáculos de energia e de luz.

Vale a pena conferir os belíssimos trabalhos em mandalas que a artista elabora, além de outros como fontes, vasos, flores, utilitários e jóias em cerâmica.


Criando ornamentos e objetos únicos, sensíveis e eternos, busco executá-los com a mesma precisão de antigos artesãos, dos quais, com certeza, herdei este fascínio pela argila, matéria divina, que me possibilita modelar, imprimir, desenhar e com a interferência do fogo, registrar e perpetuar minha trajetória.” (Leila Mirandola)






Veja e saiba mais no site e no blog da grande artista.

http://leilamirandola.blogspot.com


3 comentários:

Arte Cerâmica Zen disse...

Adoro os trabalhos da Leila!!!!Lindos!!

Parabéns pelo blog, adoreiii!!!

Cleo Borges disse...

Ive, que trabalhos lindosss! gostei muito.
Bjos, Cléo

Anônimo disse...

ive, gostaria de saber onde compro as mandalas de parede luminárias...gostei demais...
grata
carla