11 de outubro de 2009

Esculturas de Tom Otterness


Tom Otterness é um escultor americano, nascido em 1952, em Wichita, Kansas. Considerado um dos principais nomes da arte pública de Nova York, suas obras podem ser encontradas em lugares públicos e enfeitam parques, praças, estações de metrô, bibliotecas, tribunais, museus em Nova York e outras cidades ao redor do mundo.




Immigrant Family

Suas criativas esculturas, de vários tamanhos, são baseadas no cotidiano, e interagem com o imaginário popular. Elas retratam as pessoas de uma forma estilizada e original, e lembram personagens de desenhos animados. Muitas vezes, elas tem um olhar bem humorado e até cômico, mas também transmitem sérias mensagens.

O artista expôs em feiras populares em diversos locais dos Estados Unidos e ao redor do mundo. Seu estúdio está localizado no bairro Gowanus, no Brooklyn, NY.


Boy and dog


Playground


Free Money
Male Tourist and Female Tourist



Saiba mais sobre o artista e suas obras:

www.tomostudio.com


4 comentários:

patricia henriques disse...

Oi Ivete,

Gostei muito da sua produção nesse blog, pôxa é bem diícil achar quem se dedique à pesquisa como vc.

Faço cerâmica e sei o quanto é escasso espaços como este. Te coloco nos meus favoritos!

Um bj,

Patricia Henriques
www.ceramicapariciahenriques.wordpress.com

Cleo Borges disse...

Ivete obrigada por nos proporcionar essa alegria de conhecer e admirar tantas obras de arte tão belas assim... uma das primeiras manifestaçoes artisticas em minha vida foi justamente a ceramica na minha adolescencia...Nao existe palavras para esse prazer em "colocar a mao na massa", mas sinto-me realizada hoje tambem...Seguiri seu blog, ele é muito rico em conteudo...
Abraços,
Cléo Borges

Anônimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

Henderson Luiz Uxitisky Fondelo disse...

Lindas as esculturas parabéns pela pesquisa!!