11 de fevereiro de 2012

Criações do designer Alberto Caramello

























Casa de Passarinhos (CipCip) em cerâmica esmaltada, pronta para ser pendurada, proporcionando, além de um inverno quente, abrigo para as pequenas aves e um ninho seguro para grandes ninhadas. Graças aos seus materiais naturais, como a corda de cânhamo e esmaltes sem chumbo, é um objeto de longa duração para ser usado em áreas externas (jardim).




Barco Castiçal com Velas – em cerâmica, é um suporte de velas coloridas permutáveis. Sua forma lembra os barcos feitos em papel, e foi projetado para flutuar. Se colocados na piscina, estes objetos iluminam as noites de verão. As velas, estão disponíveis em três cores pastel e são feitas à mão por um artesão.
















Unvase – um vaso composto de dois elementos, esmaltado nas cores ébano e branco fosco. Graças ao seu perfil, cria um efeito ótico que revela a silhueta de um vaso.


Alberto Caramello, criativo consultor e designer, nasceu em 1977 em Turim, na Itália, onde vive e trabalha. Em 2008, ano em que sua cidade foi nomeada a Capital Mundial do Design, ele decidiu criar DOT, uma pequena empresa produtora de objetos em pequenas séries.

Ele cria desenhos que desafiam a nossa compreensão e as nossas expectativas do que deve ser ou parecer. Os seus objetos são vistos por diferentes pontos de vista, buscando capturar uma mistura entre forma e função, entre tradição e inovação, entre a poesia e a ironia. A fim de realizar os seus produtos, trabalha em estreita cooperação com os melhores artesãos que usam materiais seguros, em respeito ao ambiente, para um projeto ciente e moderno.


Saiba mais:

www.designdot.it
www.albertocaramello.com

Um comentário:

mfc disse...

Que ideias óptimas e que peças mais elegantes!