13 de novembro de 2012

Ilustrações de Irma Gruenholz

Criações da artista Irma Gruenholz - especializada em ilustrações com plastilina (massa de modelar) e polymer clay (argila de polímero), também conhecida como cerâmica plástica; e outros materiais que permitam que ela trabalhe em termos de volume. O resultado obtido por esse interessante trabalho publicitário, são incríveis ilustrações, com riqueza de detalhes, nas cores e texturas, com humor e fantasia, que aparecem em livros, revistas, propaganda, marketing online, embalagem, entre outros.



Clique aqui e veja mais no site da artista espanhola.





Plastilina - é um material de modelar, que não endurece, à base de ceras, óleo e pós, usado por escultores para criar objetos de escultura. Pode ser também referida como massa de modelar e plasticina.

Cerâmica Plástica - é um termo da língua portuguesa que melhor traduz o termo Polymer Clay (argila de polímero). Trata-se de um composto plástico maleável e que após ser assado a uma determinada temperatura torna-se um produto de plástico, geralmente rígido e não mais maleável.



Um comentário:

Arte Cerâmica Zen disse...

Ivete, parabéns pelas postagens!! Passei para dar uma olhadinha e fique um tempão navegando e lendo coisas maravilhosas!!
Adorei tudo!! Voltarei mais vezes!
bjs
Beth