5 de abril de 2008

Minha História com a Cerâmica



Apesar de não ter me dedicado à arte da cerâmica desde cedo, assim que pude iniciei os meus estudos nesta área. À princípio, frequentei o Centro de Estudos da Cerâmica, onde pude aprender as noções básicas de modelagem com a prof.ª Frieda, e a desenvolver alguns trabalhos em cerâmica de alta temperatura na linha de objetos utilitários e decorativos.
 
Frequentei também o Zi’s Ateliê Formas e Efeitos, onde pude aprofundar os meus conhecimentos com o prof. Walter, que muito me ensinou com relação às técnicas de modelagem, torno e esmaltação, também em alta temperatura.
 
Paralelamente, frequentei o Ateliê Officina de Cerâmica, e com a profª Flávia pude complementar os meus conhecimentos me dedicando à esmaltação de peças em baixa temperatura.
 
Oportunamente, estarei postando para os leitores deste blog e amantes desta arte, algumas peças utilitárias, decorativas e acessórios (bijouterias), assim como estarei prestigiando o trabalho de artistas que se dedicam ou se dedicaram a esta arte tão encantadora e transformadora que é a Arte da Cerâmica. 

Nenhum comentário: