17 de agosto de 2014

A arte cerâmica de Diana Fayt



Diana Fayt nasceu em Los Angeles-Califórnia, em 1964, e viveu no norte da Califórnia a maior parte de sua vida. Em 1983-84, ela passou um ano morando com a família em Budapeste, na Hungria, e ao retornar começou sua jornada rumo a sua carreira como artista. Ela recebeu seu Bacharel em Belas Artes, em Cerâmica e Gravura, da Faculdade de Artes e Ofícios, em 1992.
 
Diana fez experiências com gravura e cerâmica, até ao final de seus quatro anos de faculdade, iniciando o curso para o seu trabalho atual. Ela combina todos os seus amores: desenho, pintura, gravura e argila, e se refere a eles como "gravuras em barro".



Suas peças de cerâmica são frequentemente narrativas com marcas do tempo, eventos e imagens, vistos e experimentados, e depois arrastados para a superfície dos pratos, tigelas e vasos. Ao fazer isso, ela espera deixar uma marca permanente que expressa a sua visão do que ela experiencia no mundo ao seu redor.


Diana atualmente exibe seus trabalhos em galerias de todo os Estados Unidos, Japão, Austrália e Europa, e tem sido destaque em várias revistas americanas, européias e japonesas.


Veja mais sobre o trabalho da artista:

 
 
(reeditada) 


Nenhum comentário: