21 de agosto de 2008

Câmera Pinhole em Cerâmica

"A cerâmica sempre era mais para mim do que somente um modo de ganhar uma vida. O barro é um instrumento da compreensão - um modo de procurar a significação, verdade e harmonia na minha vida."

Steve Irvine

Criação do artista plástico e fotógrafo Steve Irvine, esta linda câmera pinhole de cerâmica foi concluída em 2007. O equipamento é feito da faiança e a parte interna, que produz fotografias em preto e branco, é revestido por um esmalte preto matte no interior. Foi feita também uma aplicação de pós-tiroteio de 23 folha dourada K. Para alcançar esse resultado, a câmera foi levada a uma temperatura de 1,300 graus Celsius (2,350 F.).

Câmera com a cobertura de furo retirada
Steve começou a fazer cerâmica há 40 anos e um dos seus interesses ao longo da vida foi a fotografia. Ele se dedica a esta arte o mesmo tempo que o faz com a cerâmica. Parece natural que as duas paixões devam vir em conjunto, e essas câmeras cerâmicas são o resultado dessa mútua dedicação.

Visão da textura, esmalte e folha dourada

Vale a pena visitar o fórum em que o equipamento foi apresentado para conhecer mais detalhes da câmera de cerâmica. Confira as imagens do invento e fotos produzidas pela máquina fotográfica pinhole.
Vale a pena ver o site do artista: http://www.steveirvine.com
Saiba mais sobre a câmera de fotografia pinhole:

Nenhum comentário: