21 de junho de 2008

Feitos Geniais em Cerâmica



Criação do designer canadiano Tristan Zimmermann, vaso em cerâmica com cenas em miniatura do cotidiano de um parque, no topo do vaso onde está a planta.

Muito interessante!



Outra criação do designer Tristan Zimmermann, o altifalante todo em cerâmica, tira partido das qualidades de ressonância do próprio material e não necessita de fontes de energia externas ou baterias para trabalhar, é necessário apenas inserir o Ipod no mesmo, e sentir a música fluir do corno.

O Phonofone II amplifica o som dos auscultadores do leitor de MP3 até 55 decibéis, aproximadamente o volume máximo de um altifalante de um computador portátil, intensidade perfeita para um jantar informal ou para ouvir música no quarto ou no escritório.

Ele relembra os antigos gramofones e fonógrafos e funciona de modo similar. O fonógrafo foi o primeiro aparelho para o registro e reprodução de sons. O Phonofone II é o primeiro a oferecer uma elegante forma de união entre a tecnologia do início do século XIX e a nova tecnologia.

A cerâmica branca e o formato de vitrola conferem um visual retrô ao Phonofone, perfeito para aqueles que se incomodam em utilizar alta tecnologia e abandonar seus velhos objetos pessoais.

Nenhum comentário: